Quinta-feira, 17 de Agosto de 2006

NA IMPRESA ESCRITA

  Semanário   Edição nº 1078   02 Agosto 2007

Trevim, Uma voz nova para uma Lousã renovada  

 

Quem somos

Cooperativa

Publicações

Utilidades

Assinar

Anunciar

Newsletter

Classificados

 

Secções 

Actualidade 

Cultura 

Desporto 

Destaque 

Lazer 

Perspectiva 

Região 

Sociedade 

 

 

Secções / Região

De 9 a 13 de Agosto
Festas do município em Góis

De 9 a 13 de Agosto, Góis celebra as festas do município. Concertos, desporto, corrida de touros e feira comercial e industrial compões o cartaz deste ano das celebrações

Os festejos começam às 19:30 de dia 9, quinta-feira, com a inauguração, no Parque do Baião, da XV Feira Agrícola, Comercial e Industrial do concelho, animada pelo grupo de Gaiteiros Jovens de Espinho (Miranda do Corvo). Às 22:00, há um concerto, também no Parque do Baião, com a Tuna da Sociedade Recreativa Penalvense e Tuna da Associação Progressiva de Santo António, ambas de Penalva do Alva.
Para dia 10 de Agosto, está marcado o espectáculo “Cantigas da Rua”, apresentado por José Carlos Malato. Começa às 22:00 no Parque do Baião.
No dia a seguir, sábado, há a XII edição da Góis Fashion, às 22:00, no Parque do Baião e, no Parque do Cerejal, a partir da meia-noite, uma festa da espuma.
Às 15:00, um desfile etnográfico abre as festividades no dia 12 de Agosto. Com início em São Paulo, o desfile passa pela Praça da Republica e Pé Salgado e termina no Parque de Baião. Participam nele o Rancho Folclórico as Sachadeiras da Várzea da Casa do Povo de Vila Nova do Ceira, o Grupo Coral de Baleizão e Grupo Coral Feminino Terra de Catarina (Baleizão, Beja), o Grupo Folclórico e Cultural da Rinchoa (Sintra), o Rancho Folclórico da Casa do Povo de Creixomil (Guimarães) e o Rancho Juvenil da Casa do Povo de Arganil.
Às 22:00, na Quinta da Ribeira, há uma Corrida de Touros à Portuguesa com Carlos Alves, Rui Santos e Joana Andrade, com os Forcados amadores de Portalegre e os Forcados Amadores de Évora. Os toiros são da Ganadaria de são Martinho. O fadista José Gonzalez abrilhantará a festa.
No Parque do Baião, a noite também é animada. Às 22:00 sobe ao palco o arcordeonista Quim Miranda e às 23:00 o grupo Chaparral Band.

Concelho de Góis aposta na divulgação do seu património Imprimir e-mail
Escrito por Geraldo Barros   
08-Ago-2007
ImageConhecida pelas suas praias fluviais, que nesta altura do ano atraem centenas de visitantes de toda a região até às margens do rio Ceira, a vila de Góis oferece nos próximos dias motivos acrescidos para uma visita, designadamente, a XV Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Góis (FACIG), que tem início hoje e se prolonga até à próxima segunda-feira.
Quem já alguma vez visitou o certame sabe de antemão que a FACIG não se resume a ser uma mostra de actividades ligadas à agricultura, ao comércio ou à indústria, embora esteja assegurada a presença cerca de 65 expositores das mais diversas áreas.
Promovida pela Câmara Municipal de Góis, esta iniciativa surge integrada nas comemorações do Dia do Município – que têm lugar no último dia da feira, 13 de Agosto – e conta também com um diversificado programa de animação que envolve tunas, filarmónicas, moda, fado, desporto, folclore e até uma corrida de toiros à portuguesa.
Um breve olhar ao programa deixa antever inúmeras propostas que garantem um conjunto de agradáveis actividades para quem está de férias ou tão só procura um local onde possa descontrair durante o fim-de-semana. Na sexta-feira, o destaque vai para o espectáculo “Cantigas da Rua”, uma produção que procura reviver o clima das canções populares da rádio e do cinema português que estavam na moda nos anos trinta e quarenta e que será apresentado por José Carlos Malato, a partir das 22h00, no Parque do Baião. Já no sábado, este recinto acolhe à mesma hora o XII Góis Fashion, um evento onde marcarão presença Jessica Athayde (a “Mimi” da série Morangos com Açucar), Catarina Lemos (Miss Coimbra 2007) e Gonçalo Athias, alguns dos modelos mais conhecidos que irão vestir colecções de moda assinadas por Ângela Pereira, Ângela Pires, Inês Sousa, Liliana Ribeiro, Teresa Parracho, Vera Santos e Vilma Pedroso, finalistas do curso de Design de Moda da Universidade da Beira Interior (Covilhã).
Depois de desfilarem pelas principais ruas da vila, no domingo, a zona de lazer do Parque do Baião acolhe a partir das 15h00 um festival de folclore onde participam o Rancho Folclórico “As Sachadeiras da Várzea” (Casa do Povo de Vila Nova do Ceira), o “Grupo Coral de Baleizão” e “Grupo Coral Feminino Terra de Catarina” (Beja), o Grupo Folclórico e Cultural da Rinchoa (Sintra), o Rancho Folclórico da Casa do Povo de Creixomil (Guimarães) e o Rancho Juvenil da Casa do Povo de Arganil.
 
Animação em vários pontos da vila
 
Muito embora a XV FACIG inaugure hoje, pelas 19h30, no Parque do Baião, espaço onde vão decorrer a maior parte das actividades, a animação prevista no âmbito deste certame chegará também ao Parque do Cerejal e à Quinta da Ribeira (Regateira), dois locais para onde está prevista, respectivamente, a realização de uma “festa da espuma” no sábado, a partir das 00h00, e um espectáculo com o fadista José Gonzalez, no domingo, antecedido, às 22h00, por uma corrida de toiros à portuguesa em que participam Carlos Alves, Rui Santos e Joana Andrade e os grupos de forcados amadores de Portalegre e Évora, com toiros da Ganadaria de S. Martinho.
A mostra só termina a 13 de Agosto, segunda-feira, coincidindo com as comemorações do Dia do Município. Pelas 9h30, a Filarmónica da Associação Educativa e Recreativa de Góis e os Bombeiros Voluntários de Góis acompanham o hastear da bandeira nos Paços do Concelho, seguindo-se a XI Concentração de Cicloturismo “Capital do Ceira e a X Prova de Atletismo, com reunião de todos os participantes na Praça da República, pelas 10h00.
Na sessão solene comemorativa da efeméride, o Município vai ainda atribuir a Medalha de Mérito a Adelino Lopes Martins e a de Bons Serviços a Carlos Alberto Cerdeira e Almeida, Vitor Manuel Nascimento Quaresma e Arménio da Silva Filipe.
O espectáculo que tradicionalmente encerra o certame está este ano a cargo da Filarmónica Varzeense (FILVAR) e da Filarmónica da Associação Educativa e Recreativa de Góis, que actuam no Parque do Baião a partir das 21h00.
 
Programa
 
Dia 09 (Quinta-feira)

19h30 – Inauguração da XV Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Góis e animação com os Jovens Gaiteiros de Espinho (Parque do Baião)
22h00 – Concerto com as tunas da Sociedade Recreativa Penalvense e da Associação Progressiva de Santo António (Parque do Baião)
 
Dia 10 (Sexta-feira)
22h00 – Espectáculo “Cantigas da Rua”, com José Carlos Malato (Parque do Baião)
 
Dia 11 (Sábado)
22h00 horas – XII Góis Fashion (Parque do Baião)
00h00 horas – Festa da Espuma (Parque do Cerejal) 
 
Dia 12 (Domingo)
15h00 – Desfile pelas ruas da vila e festival de folclore (Parque do Baião)
22h00 – Corrida de toiros à portuguesa e actuação do fadista José Conzalez (Quinta da Ribeira-Regateira)
22h00 – Acordeonista Quim Miranda seguido de Chaparral Band (Parque do Baião
)
 
Dia 13 (Segunda-feira, Dia do Município)
09h30 – Hastear da bandeira com a Filarmónica da Associação Educativa e Recreativa e Bombeiros Voluntários de Góis (Praça da República)
10h00 – XI Concentração de Cicloturismo “Capital do Ceira” e X Prova de Atletismo (Praça da República)
10h30 – Sessão Solene Comemorativa do Dia do Município (Praça da República)
21h00 – Espectáculo de encerramento da XV FACIG com as filarmónicas Varzeense e Associação Educativa e Recreativa de Góis (Parque do Baião)

 

 

000gxrcd0005f2q0 

Fadista José Gonçalez apresentou novo CD
Enviado por webmaster em Sunday, 16 March 17:25:57
Contribuição de webmaster

O fadista José Gonçalez apresentou ontem o seu novo CD intitulado "Entre Amigos", num espectáculo de fados realizado no Teatro Bernardim Ribeiro, de Estremoz.

O quarto trabalho discográfico de José Gonçalez, natural de Estremoz, inclui 14 fados, a maioria inéditos, sete dos quais interpretados em dueto com Vicente da Câmara, Rodrigo, António Pinto Basto, José Cid, Dulce Guimarães, Margarida Bessa e Rodrigo Costa Félix.

José Gonçalez tinha gravado anteriormente "Fado Lusitano", "Voz do Meu País" e "Natal em Família".

O espectáculo de apresentação do CD teve a participação dos fadistas José Gonçalez, Vicente da Câmara, António Pinto Basto, Margarida Bessa, João Brasa, Rodrigo Costa Félix, Silvino Sardo, José Leal, João Paulo, Patrícia Leal e Rui Soldado.

Participou também no espectáculo o Grupo de Cantares de Portel, que acompanha o fadista num dos fados do novo CD.



in Lusa - 16/03/2003




















  

 

 
 

 

 

Artist: José Gonçalez

: Voz Do Meu País
More Info

Voz Do Meu País

José Gonçalez
Released: 1996
Genre: World Music
Format CD (Full Length)
Label: Ovação


Available through our
digital partners.

: Fadistolatria
More Info

Fadistolatria

José Gonçalez
Released: 2004
Genre: World Music
Format CD (Full Length)
Label: Ovação


Available through our
digital partners.

: Entre Amigos
More Info

Entre Amigos

José Gonçalez
Released: 2003
Genre: World Music
Format CD (Full Length)
Label: Ovação


Available through our
digital partners.

: Fado Em Sextilhas
More Info

Fado Em Sextilhas

José Gonçalez
Released:
Genre: World Music
Format CD (Full Length)
Label: Ovação


Available through our
digital partners.

   



 

 

Stiftung Warentest Testsieger
Start Musik Hörbuch Video

josegoncalez às 10:33
|
josegoncalez@sapo.pt
HOMEPAGE CARTAZES DISCOGRAFIA ESPECTACULOS FOTOS LETRAS FOTOS E LEMBRANÇAS RADIO

.participar

. participe neste blog